Sobre o Exame Toxicológico LABET Empresas

 

A LABET Empresas é a mais completa solução em Exames Toxicológicos corporativos da América Latina, atendendo a necessidade da realização do exame para empresas de todo o Brasil.

Fundada em 2010, possuímos uma sociedade com a americana Quest Diagnostics, maior grupo de medicina diagnóstica do mundo, com sede nos EUA e mais de 11 milhões de análises realizadas anualmente.

Estamos entre os laboratórios credenciados pelo Denatran para atender a demanda da Lei nº 13.103/2015, em vigor desde março de 2016, para realizar o exame a partir da amostra de cabelo em todo o território brasileiro. Com a lei, a realização de Exames Toxicológicos de larga janela de detecção passou a ser exigida na emissão ou renovação dos motoristas com CNHs nas categorias C, D ou E, e no processo de admissão e desligamento de motoristas por empresas, na modalidade CLT.

O Exame do Cabelo ®, como é popularmente conhecido o Exame Toxicológico da LABET possui a acreditação com valor Forense CAP/FDT, que garante, através de uma cadeia de custódia fidedignida e inviolável, maior precisão e segurança de todo o procedimento do exame desde o momento da coleta da amostra biológica no laboratório até a entrega do relatório médico.

Rede de Coleta LABET é a maior e mais completa, com mais de 4 mil unidades distribuídas por todo o país, o que nos torna o laboratório de toxicologia mais procurado e conhecido do Brasil para admissão e desligamento de motoristas profissionais.

Em 2018, a LABET inaugurou seu mais novo empreendimento, o maior e mais moderno laboratório de toxicologia da América Latina. Com a instalação de nosso laboratório especializado na análise do Exame Toxicológico em território brasileiro - em Santana de Parnaíba, São Paulo -, motoristas e empresas se beneficiaram com a diminuição do custo de realização de exame e maior agilidade na obtenção dos resultados, aprimorando ainda mais nossa cadeia de atendimento estruturada para todo o processo de análise juntamente à nossa eficiência.

Além de atuar em prol da segurança no trânsito e oferecer atendimento de excelência aos motoristas, buscamos atender, através de nossa plataforma LABET Empresas, a demanda gerada pela Portaria Nº 945 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),  que determina que os empregadores declarem no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)  informações referentes aos  Exames Toxicológicos de larga janela de detecção realizados em seus motoristas no momento pré-admissional e  pós desligamento reduzindo o risco de acidentes, o absenteísmo e evitando custos adicionais na manutenção destes empregados. A partir da determinação, empregadores deverão inserir o código do Exame Toxicológico, a data do exame médico, o CNPJ do laboratório e o número de inscrição do médico no CRM, contidos no relatório médico, no momento da transmissão da declaração do CAGED referente às admissões e desligamentos de motoristas.

LABET, a segurança de quem busca fazer o melhor